Associação Protetora dos Animais da Região Sul
A Super população de cães e gatos é um problema que afeta as grandes cidades e também pequenas, em maior ou menor grau. A verdade é que existem mais animais do que lares para acolhê-los.
Sabemos que a captura e o sacrifício de animais não representa medidas de controle de doenças e parasitoses em geral. Um dos grandes problemas de saúde coletiva entre animais domésticos é procriação descontrolada, principalmente cães e gatos e é por isso que o controle destas populações de animais é fundamental.
A castração ao contrário do que se pensa, é salutar a saúde do animal, pois previne o risco de doenças uterinas, câncer de mama, útero, proposta e testículos.
É por isso que a educação ambiental bem como a conscientização dos proprietários de animais e da população em geral, é um dos instrumentos que busca o esclarecimento e tomada de decisão no sentido de se pensar globalmente e agir localmente para um planeta sustentável.
A Ong APASU (Associação Protetora de Animais da Região Sul de Ubatuba) estará promovendo um projeto de posse responsável nas escolas públicas da região.
O objetivo deste projeto é conscientizarmos as crianças da importância da posse responsável, incentivando também a adoção de cães abandonados e informação sobre PARASITOSES.
Saiba mais acessando o Facebook da APASU